MatériaMais Notícias
da bet vitoria: Tricampeão do Masters 1000 do Canadá, o sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo diante do francês Jeremy Chardy e bateu o rival pela décima vez no circuito profissional garantindo sua vaga na grande final do torneio canadense. Djokovic aguarda por definição de rival entre Andy Murray e Kei Nishikori.
Em um jogo bem morno, o líder do ranking da ATP, Djokovic, precisou de 1h20 para fechar o placar em 6/4 6/3, tendo convertido quatro aces contra dois de Chardy, 49º, que cometeu 24 erros não-forçados contra nove do sérvio, que bateu 12 bolas vencedoras contra 18 do francês, que adota uma postura agressiva em quadra.
Jogando sua primeira semifinal de Masters 1000 na carreira, Chardy abriu o jogo com duas duplas-faltas e nervoso, acabou sendo quebrado. Com a quebra de vantagem, Djokovic sacou firme, abriu 2/0 e jogou para administrar a vantagem.
O sérvio, que recebeu massagem no cotovelo direito na virada do quinto game da primeira etapa, iniciou o segundo set pressionando Chardy, que salvou dois breakpoints e lutou muito para confirmar seu saque. A partida seguiu a tônica do primeiro set, até o quinto game, quando Djokovic conquistou a quebra de saque em erro do francês e administrou o placar sem ser ameaçado pelo rival em todo o jogo.
Garantido na grande final do torneio, Djokovic buscará o tetra campeonato do torneio canadense contra o vencedor da partida entre o escocês Andy Murray e o japonês Kei Nishikori.
Djokovic disputará sua quinta final de Masters 1000 na temporada. O sérvio foi campeão dos quatro Masters que disputou na temporada, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma. O único torneio em nível 1000 não vencido pelo líder do ranking foi Madri (Espanha), onde não competiu.
O sérvio busca no Canadá seu sétimo título na temporada, além dos quatro Masters 1000, Nole é o atual campeão do Austrália Open e de Wimbledon.
continua após a publicidade